sexta-feira, 21 de setembro de 2007

PROFISSÃO ESTUDANTE

O mercado de trabalho reflete comportamentos muito estranhos. São diversos profissionais jogados no mercado quase que semestralmente, profissionais que vivem esperando por um oportunidade, um concurso uma indicação na empresa da família ou do amigo da família. Oportunidade que nem sempre vem, mas que às vezes pode ser criada. Para isto é necessário que o profissional tenha uma boa base de conhecimento, saiba lidar também com pressões e saber criar. Desistir jamais.

O emprego não é fácil, mas o trabalho sim. Portando é fundamental construir esse discernimento, durante o Ensino Fundamental e Ensino médio. Assim o profissional quando chegar no Ensino Superior pode esperar menos dos mestres e naturalmente das Universidades, acontecendo o mesmo no Mercado de trabalho. O aluno acomodado de hoje é com absoluta convicção o profissional desempregado de amanhã.

Ressalto, portanto, a grande importância que é para o aluno perceber que seu futuro profissional começa na sua profissão de estudante. Só com atitudes proativas e conscientes poderá se transformar no profissional de VAN-GUARDA.


Luciano Suedde
Profissional de MKT

Nenhum comentário: