sexta-feira, 21 de setembro de 2007

PLANEJANDO O SUCESSO

· Conhecer seus pontos fortes e tirar o máximo de proveito deles para o seu sucesso;

· Conhecer e anular seus pontos fracos;

· Estabeleça objetivos claros de vida, um rumo, um norte a seguir;

· Defina metas;

· Certifique-se de que está fazendo o que é necessário para atingir suas metas;

· Prepare um cronograma de ações;

· Busco o máximo, mas faço pelo menos o mínimo?

Agora, sim, após ter conseguido o sucesso você perceberá que as pessoas o tratarão de forma diferenciada, uma pessoa de sucesso é facilmente reconhecida. Mas não pense que suas preocupações com o seu marketing pessoas e profissional acabaram. Agora, mais do que nunca, você precisa manter sua imagem incólume. Você deve estar atento a superexposição na mídia, se sua “marca” está bem divulgada é o momento de começar a racionalizar sua divulgação, lembrando apenas de que está vivo. Não gaste perdulariamente e não esqueça suas origens. É uma demonstração inconteste de que, apesar do sucesso, você continua sendo uma pessoa simples. Ah! Não esqueça daqueles que lhe deram a mão, o reconhecimento será a maior recompensa que eles podem esperar de você – um homem de sucesso. E muito cuidado com certas atitudes e posições que você toma em seu relacionamento social e profissional. Muitas vezes, por mais bem intencionado que você esteja, tudo pode se perder numa frase ou gesto.

Luciano Suedde
Profisional de MKT.

PROFISSÃO ESTUDANTE

O mercado de trabalho reflete comportamentos muito estranhos. São diversos profissionais jogados no mercado quase que semestralmente, profissionais que vivem esperando por um oportunidade, um concurso uma indicação na empresa da família ou do amigo da família. Oportunidade que nem sempre vem, mas que às vezes pode ser criada. Para isto é necessário que o profissional tenha uma boa base de conhecimento, saiba lidar também com pressões e saber criar. Desistir jamais.

O emprego não é fácil, mas o trabalho sim. Portando é fundamental construir esse discernimento, durante o Ensino Fundamental e Ensino médio. Assim o profissional quando chegar no Ensino Superior pode esperar menos dos mestres e naturalmente das Universidades, acontecendo o mesmo no Mercado de trabalho. O aluno acomodado de hoje é com absoluta convicção o profissional desempregado de amanhã.

Ressalto, portanto, a grande importância que é para o aluno perceber que seu futuro profissional começa na sua profissão de estudante. Só com atitudes proativas e conscientes poderá se transformar no profissional de VAN-GUARDA.


Luciano Suedde
Profissional de MKT