terça-feira, 16 de junho de 2009


Experiência turística, na cidade de Aracaju, durante o último final de semana. Éramos 8 casais de Salvador-Ba, levados pela agência Bahia Vista. A agência organizou todo o pacote, incluindo a hospedagem no Real Classic Hotel http://www.realclassichotel.com.br/hotelclassic/interna.wsp?tmp_page=inicial e o acompanhamento das guias Cidnólia (Cid) e Carla. Durante todo o trajeto de Salvador a Aracaju nos foi oferecido lanche, todas as informações, atenção e dedicação por parte das guias. Em Aracaju tivemos o competente e caloroso acompanhamento da guia Irma, presidente do Sindicato das Guias de Turismo do Estado de Sergipe.
O ponto negativo e desagradável ficou por conta do check-in no Real Classic Hotel. Chegamos às 15h e ficamos no hall até às 17h30min esperando os apartamentos ficarem prontos para que pudéssemos nos acomodar. Durante todo esse período apenas a nossa guia Cid nos deu atenção e dizia que estava se empenhando ao máximo para que o Real Classic resolvesse a situação. Na Recepção do hotel o que se via era um total descaso, apenas uma pessoa atendendo telefones, recebendo hóspedes e orientando os mensageiros.
Nada justifica a falta de responsabilidade, profissionalismo e respeito com que fomos recepcionados naquele hotel. A impressão que fica é da ganância dos empresários. O segmento turístico no Brasil a cada dia tem se tornado coisa muito séria. É inadmissível que os empresários do ramo hoteleiro da cidade de Aracaju continuem agindo de forma amadora e desrespeitosa. É preciso que a ação corresponda aos padrões de beleza e encantamento do povo sergipano.


Enviado para todos os Jornais de Grande Circulação Nacional e Local (Aracaju)


Luciano Suedde
+ 55 71 - 8873-0830

Nenhum comentário: