quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cajazeiras ganha Coordenadoria de Defesa do Consumidor






O secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, e o coordenador municipal de Defesa do Consumidor, Rubem Carneiro Filho, inauguraram, nesta quarta-feira (12), no populoso bairro de Cajazeiras, uma unidade da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon). A unidade vai funcionar no imóvel onde está localizado o Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga), na Estrada do Coqueiro Grande, Quadra D – Fazenda Grande II. Com a inauguração desta unidade, a população do bairro não precisará mais se deslocar ao centro da cidade para defender os seus direitos.

Os profissionais do órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), vão orientar os cidadãos quanto aos serviços diretamente ligados ao consumidor, como a realização de cálculos de financiamento de veículos, empréstimo pessoal, cartão de crédito, plano de saúde, antecipação de prestação, dentre outros. Os moradores do bairro agora também poderão reclamar, junto à unidade, os serviços prestados em má condição de funcionamento.

O coordenador da Codecon destacou a importância de, cada vez mais, a Prefeitura ampliar os serviços de atendimento ao consumidor, ressaltando que o papel do órgão é orientar o cidadão sobre os seus direitos diretamente ligados à relação de consumo. Outras duas novas unidades do órgão serão inauguradas pela Prefeitura até o final deste ano, uma em Itapuã e outra na Avenida Suburbana.

A unidade de Cajazeiras vai funcionar de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, com previsão de atender 80 pessoas por dia. Segundo o secretário de Serviços Públicos, a estrutura vai funcionar com advogado, estagiário, calculista e servidores. Atualmente, há três unidades do Codecon em funcionamento na cidade: na Estação Transbordo do Iguatemi, na Rua Chile, onde funciona a sede, e na Península de Itapagipe, localizada na Avenida Porto dos Mastros, na Cidade Baixa.

Além dos moradores da região, participaram da inauguração da unidade de atendimento ao consumidor, em Cajazeiras, secretários municipais, assessores da Prefeitura e a dirigente do Siga Cajazeiras XIV, Eliana Moraes Lima Mascarenhas.

Nenhum comentário: