quarta-feira, 24 de março de 2010

Salvador celebra 461 anos com intensa programação

Durante toda a semana, serão inaugurados obras e serviços voltados para a saúde, educação e entretenimento

Na semana que precede os 461 anos de fundação da primeira capital do Brasil, a Prefeitura de Salvador intensifica as comemorações com uma intensa programação que envolve mais do que serviços e inauguração de obras. Beneficiando diretamente milhares de pessoas, a atenção do poder municipal está focada na melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos, e de turistas, que escolheram a cidade um dos pontos turísticos preferidos nacionalmente.
A agenda tem início nesta quarta-feira (24), às 8h30, com a reabertura da Unidade de Saúde da Família (USF) Iraci Isabel da Silva, na Ladeira dos Aflitos. Na quinta (25), às 8h30, serão comemorados os cinco anos de criação do Sistema Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), no Comércio; seguida da reinauguração da Escola Municipal Francisco Mangabeira, às 10 horas, em São Caetano. Para fechar o dia, às 18 horas, os moradores do Conjunto Doron recebem uma nova praça, ampliando as opções locais de lazer e convivência.
Já na sexta-feira (26), às 19h30, está agendada a inauguração da praça da rótula de acesso a Paripe, mais um equipamento que beneficiará especialmente os moradores da Avenida Suburbana.
No final de semana, a programação segue com três eventos de especial significado para a cidade: No sábado (27), às 19 horas, será a inauguração da Praça de Stella Maris, uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores do bairro e que terá 20 mil metros quadrados, ciclovia, pista de cooper, área verde, equipamentos de ginástica, mesa de jogos, bancos e brinquedos para crianças. Já no domingo (28), às 10 horas, no Barródromo, será a entrega das chaves das 415 casas aos desabrigados que perderam seus imóveis devido as fortes chuvas do ano passado, inaugurando o conjunto habitacional Jardim Campo Verde, no qual cada família terá um imóvel com área total de 128 m² , 32 m² de área construída.
Ainda no domingo, às 19 horas, os moradores do Imbuí e autoridades municipais celebram a conclusão e entrega das obras do canteiro central do canal que corta a região. O projeto de requalificação da área, que integra o processo de urbanização da cidade, vai eliminar antigos problemas como o escoamento das águas pluviais e promover áreas de convivência e entretenimento,
Para a segunda-feira (29) – dia do aniversário – além dos parabéns, dois shows brindam os mais de quatro séculos e meio de Salvador, na Praça Castro Alves. O primeiro, às 18h30, será gospel. Já o segundo, conduzido pelo grupo Parangolé, tem início agendado para as 19h30.
-- Secom – Secretaria Municipal da ComunicaçãoPrefeitura do SalvadorTels. 3176-1420www.secom.salvador.ba.gov.brwww.twitter.com.br/secomsalvador

Nenhum comentário: