quarta-feira, 24 de março de 2010

Simm completa cinco anos.


Nesta quinta-feira (25), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) comemora juntamente com os trabalhadores, parceiros e colaboradores, cinco anos de serviços prestados a população de Salvador, na unidade do Simm localizada no Comércio. Desde a sua implantação, mais de 98 mil vagas foram captadas e 45 mil trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho.
Neste período, foram implantadas as unidades do Cabula, Cajazeiras e Boca do Rio, além do novo sistema integrado de intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego e qualificação social e profissional, pela internet – SigaeWeb, que facilita ao trabalhador nas oportunidades de emprego - como o cadastro de currículo, vagas de emprego e atualização de seu próprio cadastro, já para o empregador oferece o cadastro e administração de vagas ofertadas e seleção de currículos para encaminhamento ao processo de seleção.
Uma das frentes de trabalho do Simm é a orientação profissional, principal dificuldade enfrentada pelos candidatos durante a seleção. Para isso são oferecidas oficinas sobre informação para o trabalho, marketing pessoal, comportamento e apresentação pessoal, oficinas sobre técnicas de vendas, atendimento em serviço, etiqueta do trabalho, telemarketing e dicção, além de um mini-curso de qualificação para babás.
Para 2010, a novidade é o curso básico de inglês, que vai preparar os candidatos para eventos internacionais na área de hotelaria, os cursos de qualificação profissional no setor da indústria, com 520 vagas disponibilizadas até o momento, continuarão sendo oferecidos. A partir do 2º semestre deste ano, serão oferecidos cursos de qualificação social e profissional através do Convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT). Através desse convênio o Simm já concluiu este ano a qualificação de 1.222 trabalhadores.

SECOM

Nenhum comentário: